Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

Seguir este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

8 de setembro - Dia de Nossa Senhora dos Remédios - Lamego - Portugal

Ó Virgem bendita, nós Vos louvamos, sob o título, para nós tão querido, de Nossa Senhora dos Remédios. 
Cada um de nós confessa que é um doente da alma mas, ao mesmo tempo, cada um de nós reconhece também que Vós nos destes Cristo, Remédio Universal para todo o pecado do mundo. Por isso, prostrados aos Vossos pés, suplicamos ardentemente que, pela Vossa intercessão, nos sejam aplicados os méritos infinitos da Redenção.   
Confiamos na Vossa omnipotência suplicante, pois sabemos que o Senhor pôs em Vossas mãos a distribuição dos favores celestes. Dizei-lhe, como Maria de Betânia, que está doente aquele a quem tanto ama.
Fazei descer sobre nós a graça divina, suficiente a cada estado de vida, e movei-nos a torná-la eficaz pela nossa fiel correspondência.
Tirai, Senhora, tirai deste tesouro inesgotável, que é o Coração do Vosso Filho, esta graça que com particular fervor Vos pedimos. Dai-nos que perseveremos docilmente, e até à morte, no Vosso amor e no do Vosso Filho Jesus, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos. Assim seja.

7 comentários:

elvira carvalho disse...

É uma imagem lindíssima. Há mais de 50 anos eu estive nessas festas. Nunca mais esqueci os andores nos carros de bois, nem os ranchos folclóricos cantando a noite inteira.
Um abraço e bom fim de semana

黄清华 Wong Ching Wah disse...

The colors are amazing depsite it being outdoor !

Jesús disse...

En Béjar hoy 8 de septiembre también estamos de celebración de la Virgen del Castañar. Disfrutar y pasarlo bien.

Saludos

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Obrigado Rui por esta oração lindíssima.
Visitei este Santuário e fiquei encantado com tanta maravilha, mas a maior de todas as maravilhas é o desejo de estar e viver mais perto de Deus e de Sua mãe. Assim amamos também a todos os irmãos.

Kaipiroska disse...

O Rui é mesmo o homem de todas as festividades :) está sempre em alguma...

Manu World disse...

:) Lamego............a ver se regresso lá ainda este ano.... mas... ainda mal sai do avião da últ viag.... ..
:)

Eva disse...

Assim seja! Que lindo! bjos!