Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

SOMOS VISTOS E PROCURADOS NO MUNDO INTEIRO - ESTES OS PAÍSES QUE VISITAM O BLOG!

Flag Counter

terça-feira, 2 de julho de 2019

Feira da Bôla de Lamego com produto gastronómico convidado > As Cavacas de Resende!

Terra de sabores e tradições, Lamego é um paraíso de boa e variada comida, desde os pratos à doçaria tradicional. O maior ícone gastronómico local volta a ser o "produto estrela" de um certame que já vai na décima primeira edição: a Feira da Bôla de Lamego. Este ano, atravessa pela primeira vez as fronteiras do concelho com a participação de um produto gastronómico convidado. O Município de Lamego, entidade organizadora, convidou os produtores das Cavacas de Resende a estar presentes. As Cavacas são uma delícia da doçaria tradicional que só as mulheres deste concelho sabem fazer utilizando apenas três ingredientes para a sua confeção: ovos, farinha e açúcar.

Mais uma vez, a Av. Dr. Alfredo de Sousa, tendo como cenário o belo Santuário dos Remédios, acolherá a Feira da Bôla de Lamego, onde dez produtores locais vão promover, durante o fim de semana de 12 a 14 julho, uma das iguarias mais típicas da culinária duriense. Servida como entrada, petisco, lanche ou refeição ligeira, existem diversas variantes da bôla de Lamego: de presunto, salpicão, bacalhau, carne ou sardinha, e muitas outras. 
O leque de novidades da edição 2019 também abrangerá uma nova disposição dos stands, com a criação de uma grande esplanada no centro do recinto com o objetivo de incrementar a componente social do evento.