Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

SOMOS VISTOS E PROCURADOS NO MUNDO INTEIRO - ESTES OS PAÍSES QUE VISITAM O BLOG!

Flag Counter

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

É dia d'Ela... Dia de Nossa Senhora dos Remédios - Lamego - Portugal

Ó Virgem bendita, nós Vos louvamos, sob o título, para nós tão querido, de Nossa Senhora dos Remédios. 
Cada um de nós confessa que é um doente da alma mas, ao mesmo tempo, cada um de nós reconhece também que Vós nos destes Cristo, Remédio Universal para todo o pecado do mundo. Por isso, prostrados aos Vossos pés, suplicamos ardentemente que, pela Vossa intercessão, nos sejam aplicados os méritos infinitos da Redenção.   
Confiamos na Vossa omnipotência suplicante, pois sabemos que o Senhor pôs em Vossas mãos a distribuição dos favores celestes. Dizei-lhe, como Maria de Betânia, que está doente aquele a quem tanto ama.
Fazei descer sobre nós a graça divina, suficiente a cada estado de vida, e movei-nos a torná-la eficaz pela nossa fiel correspondência.
Tirai, Senhora, tirai deste tesouro inesgotável, que é o Coração do Vosso Filho, esta graça que com particular fervor Vos pedimos. Dai-nos que perseveremos docilmente, e até à morte, no Vosso amor e no do Vosso Filho Jesus, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos.
Assim seja.

4 comentários:

  1. Boa tarde, maravilhoso momento fotografico, a foto religiosa é excelente.
    Resto de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  2. También en España hay numerosas fiestas de distintas advocaciones de la Virgén. Hoy todos los pueblos y ciudades nos encontramos de fiesta.
    Esta Virgén tiene una bellísima imagen.

    Besos

    ResponderEliminar
  3. Uma imagem extraordinária... e que não poderia ilustrar melhor este dia...
    Um registo sublime, Rui!
    Beijinho! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar