Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

Seguir este blog

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

IGREJA DO DESTERRO - LAMEGO - PORTUGAL

Esta Igreja situada em Lamego no inicio da Rua Cardoso Avelino, foi fundada em 1640, pelo Bailio de Leça, D. Frei Luís de Távora.
Na sua fachada, destacam-se duas colunas graníticas de capitéis coríntios tendo por cima o brasão do fundador.
No seu interior saltam à vista as pinturas do séc. XVIII (obra dos mestres entalhadores lamecenses Manuel Martins, Manuel de Gouveia e Manuel Machado) que retratam episódios do Novo Testamento. Estas pinturas estão maravilhosamente emolduradas por uma trabalhada talha dourada.
No arco de acesso ao altar-mor, em cima, existe um outro altar; descendo o arco, encontramos mais dois laterais com vários santos expostos. Esta igreja possui ainda três grandes telas numa parede lateral, apresentadas no slide abaixo.

8 comentários:

  1. Parabéns por esta lindíssima exposição! É uma maneira de podermos contemplar esta belíssima igreja e, ao mesmo tempo, um convite para a irmos visitar.

    ResponderEliminar
  2. Uma "exposição" de fotos com muito nível. Fabulosa , a igreja.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. impresionante!! unsa fotos fantasticas.

    gracias por tus comentarios un saludo

    ResponderEliminar
  4. Muy bonito reportaje.

    El lugar es precioso.

    Besos

    ResponderEliminar
  5. Já visitei a igreja, mas estas fotos de tanta qualidade elas são, que parecem favorecer a igreja e todo o seu interior de uma beleza extrema. Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos pela vossa visita e pelos comentário!
    Abraço,
    Rui Pires

    ResponderEliminar