Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

SOMOS VISTOS E PROCURADOS NO MUNDO INTEIRO - ESTES OS PAÍSES QUE VISITAM O BLOG!

Flag Counter

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

🍂🍁Por esse Douro acima em modo outono 🍂🍁

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

🌊🌊🌊 "Como uma onda no mar... 🌊🌊🌊 "Supertubo" da Praia do Norte na Nazaré 🌊🌊🌊


segunda-feira, 26 de novembro de 2018

As ruínas do património nas Caldas do Moledo 😢


Um lugar que é possuidor de qualidades e caraterísticas pouco comuns. As termas com águas  reconhecidas, fechadas há uns anos e que aguardam melhores dias, completamente votadas ao abandono.
Já do tempo de Dona Antónia Ferreirinha, este lugar era reconhecido, tanto que na época, chegou a ter palacetes, hotel e até um casino.
Nos dias de hoje podemos ver este mesmo património em modo de auto destruição, numa imagem negra e deprimente que nos envergonha a todos.

domingo, 18 de novembro de 2018

Vamos ao Sommet da Eiffel? 💚💯✌ As vistas confesso, são deslumbrantes... 😳

Maravilhosa a Torre Eiffel, tanto que até nos incentiva a olhar para ela e a procurar outras perspetivas... Este é o monumento pago mais visitado do mundo e o mais fotografado também! Mede 324 metros de altura até à última antena. De referir que no verão, motivado pelo calor, e devido à dilatação da estrutura de ferro, ela cresce cerca de 15 centímetros.
Esta é a parte mais alta que é acessível aos visitantes aos 281 metros. Num piso superior todo cercado por uma grade metálica e um outro com janelas envidraçadas num piso inferior, certamente mais resguardado para os dias de muito vento, frio e chuva...






A vista a 360º sobre a cidade é realmente um deslumbre, sobretudo se o dia está bonito e neste foi o caso! Para comemorar o momento existe um bar onde se pode beber um champanhe.




É de encher o olho! As pessoas vistas do alto parecem formigas. Visita para repetir vezes sem conta!

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Pedir um voto para os Sapos do Ano 🏆 é pedir muito? É simples e não tem custos 🤑

O meu blog Olhar D’Ouro é um dos 5 finalistas na categoria de fotografia para blogues os "Sapos do Ano".
A surpresa das surpresas! O reconhecimento por norma vem de fora, este é mais um que me enche de orgulho para com este modesto blog que mais não é do que um hobby! Então, chegados aqui e já que aqui estamos, vou pedir uma coisa bem simples, o vosso voto neste meu blog. Basta clicar AQUI entrar num simples formulário. Ai chegados, basta inserir um endereço de email e descer na página até à 6ª categoria que é fotografia e clicar no circulo para selecionar o link lamegoimage.blogspot.com (link do meu blog). Depois é descer até ao fundo da página e clicar em submeter e já está!
Muito obrigado
Rui Pires

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

🍂🍁🍂 Um olhar outonal da cidade de Chaves, bem no norte de Portugal 🍂🍁🍂

Fui informado via email de que este meu blog lamegoimage.blogspot.com era um dos 5 selecionados para finalista na categoria de fotografia para os "Sapos do Ano", mesmo não sendo um "sapo". Este é um evento independente que visa premiar os melhores blogues da nossa praça (não ligado a qualquer plataforma/empresa ou entidade).
Para votar, basta clicar AQUi e aceder em categoria de fotografia até ao link lamegoimage.blogspot.com, basta inserir o vosso email no formulário e já está, bem simples! Podem votar até 15 de dezembro. Devo agradecer a distinção e dizer que é uma honra! Parabéns aos autores.
Agora, façam o favor de votar clicando aqui e muito obrigado!

Foz do rio Tua no rio Douro 👀 com um olhar d'ouro da outra margem...👀



terça-feira, 13 de novembro de 2018

O espigueiro... 🌽🌽🌽

O espigueiro é uma estrutura que tem a função de secar o milho através das fissuras laterais, e ao mesmo tempo impedir a destruição do mesmo por roedores através da elevação deste.
O milho requer que seja colhido no Outono e precisa de estar o mais arejado possível para secar numa estação tão adversa como o Inverno. No território de Portugal Continental, encontram-se principalmente a Norte, em particular na região do Minho.

domingo, 11 de novembro de 2018

🌰 Em dia de São Martinho as castanhas pela cidade do Porto 🌰

Na Ribeira do Porto...
Capela das Almas na rua de Santa Catarina com a Fernandes Tomás...

Na rua de Santa Catarina...


São Martinho foi um cavaleiro, um monge e um santo. É capaz de trazer o verão ao outono e, graças a ele, todos os anos comemos castanhas.

Corria o ano de 337, no século IV, e um outono duro e frio assolava a Europa. Reza a lenda que um cavaleiro gaulês, chamado Martinho, tentava regressar a casa quando encontrou a meio do caminho, durante uma tempestade, um mendigo que lhe pediu uma esmola. O cavaleiro, que não tinha mais nada consigo, retirou das costas o manto que o aquecia, cortou-o ao meio com a espada, e deu-o ao mendigo. Nesse momento, a tempestade desapareceu e um sol radioso começou a brilhar.
O milagre ficou conhecido como "o verão de São Martinho". Desde então, por altura de novembro, o ríspido tempo de outono vai embora e o sol ilmunia-se no céu, como aconteceu quando o cavaleiro ofereceu o manto ao mendigo.
É por causa desta lenda que, todos os anos, festejamos o Dia de São Martinho a 11 de novembro. O famoso cavaleiro da história era um militar do exército romano que abandonou a guerra para se tornar num monge católico e fazer o bem.
São Martinho foi um dos principais religiosos a espalhar a fé cristã na Gália (a atual França) e tornou-se num dos santos mais populares da Europa! Diz-se que protege os alfaiates, os soldados e cavaleiros, os pedintes e os produtores de vinho!
Foi a 11 de novembro que São Martinho foi sepultado na cidade francesa de Tours, a sua terra natal, e é por esse motivo que a data foi a escolhida para celebrar o Dia de São Martinho. Além de Portugal, também outros países festejam este dia. Em França e Itália, à semelhança de Portugal, comem-se castanhas assadas. Já em Espanha, faz-se a matança de um porco, e na Alemanha acendem-se fogueiras e organizam-se procissões.
In visao.sapo.pt

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

IV Feira da Castanha e Produtos da Terra no interior português 🌰🥕🍄🍯



Decorreu a IV Feira da Castanha e Produtos da Terra em Avelanoso, concelho de Vimioso, no nordeste de Portugal.
Os sons, os saberes e os sabores do que de mais genuíno temos. Mais uma vez e para um maior realismo do evento, partilho um vídeo que foi obtido via telemóvel, assim como as fotos. Para verem basta clicar abaixo. Obrigado!

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

😱 O poder da natureza...😲


😱Algures por Trás-os-Montes, perto de Loivos, este é o fenómeno que deixa todos de boca aberta! A árvore a comer a vaca... perdão, o sinal!
Vejam o vídeo:

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

🎃Noite das Bruxas em Vilar de Perdizes 🕸️🕷️ O Hallowween com o Padre Fontes👿👹

🧟‍♂️No último dia de outubro, a aldeia de Vilar de Perdizes, bem no norte de Portugal, encarna o verdadeiro espírito de Halloween e solta pelas ruas as bruxas que chegam de todo o país.
 🧛‍♂️A cada ano tem acorrido mais gente alguns pintados e mascarados com muito rigor. Grande parte da animação de rua, fica a cargo do grupo de teatro Filandorra que participa de forma grandiosa no evento.
 👿No final de tarde começa a notar-se o aumentar do movimento, sobretudo de pessoas que chegam para os jantares embruxados nos restaurantes aderentes, seguindo-se animação de rua e posteriormente um cortejo embruxado pelas ruas, propositadamente colocadas escuras, da aldeia.
🕸️🕷️Já perto da meia noite, decorre a Queimada com a presença do Sacerdote, Padre António Fontes, a principal atração e grande impulsionador do sucesso deste dia. Presença também do Deus Larouco e sua corte e, do bruxo espanhol Queiman que serve de auxilio ao Padre Fontes, motivado pela sua já débil saúde.
🧟‍♀️Segue-se a prova do produto final da Queimada que é distribuída à população para "esconjurar todos os males", no fundo um licor à base de aguardente, maçã e canela.
A aldeia fica bem junto a Espanha no norte de Portugal. É pequena e pacata, mas faz por bem receber e vive-se um dia diferente. Relativo aos restaurantes, o Larouco (telef. 276 536 351)que fica a cerca de 500 metros do centro, apresentou uma ementa com diversas entradas, sopa transmontana e dois pratos, Rancho e Porco Preto, seguido de sobremesas, café a animação. Tudo por 20€.
O Cabaço (telef. 276 536 136), bem no centro, disponibilizou entradas, sopa de legumes, e um misto de vitela assada e cordeiro, seguido de sobremesa e café, também pelo valor de 20€. 
O Paço (telf. 276 536 227), também ele no centro da aldeia, tem outro conceito. Paga-se o que se come. Existe sopa, diversas carnes grelhadas, sobremesas, mas que no fundo o valor por pessoa acabará ir dar ao mesmo dos outros.
No átrio da escola, onde está uma grande fogueira, existe também um grande balcão a céu aberto, onde é vendida comida feita no pote e febras assadas, por preços simbólicos. Tem é de se comer de pé.


🎃 Vejam o vídeo que preparei relativo a esta noite "embruxada" por terras do Larouco.🎃
🎃Cliquem abaixo e assistam.🎃