Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

SOMOS VISTOS E PROCURADOS NO MUNDO INTEIRO - ESTES OS PAÍSES QUE VISITAM O BLOG!

Flag Counter

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E as festas continuam...

Foto tirada do interior do centro Vasco da Gama com a Gare do Oriente visível no exterior - Lisboa. A todos, continuação de festas felizes.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um Santo e Feliz Natal a todo mundo!

Boas Festas - Felices Fiestas - Bones Festes - Joyeuses Fêtes- Happy Holidays - Glade feriedage - Buone Feste - Sarbatori fericite - วันหยุดมีความสุข - 节日快乐 - 幸せな休日- С праздником - Καλές διακοπές.
Quero deixar aqui este meu abraço ao mundo blogosfera, em algumas línguas dos que aqui comentam mas também aos que simplesmente passam e deixam apenas o seu olhar. Que todos tenham em dobro o que de melhor para mim desejo!
Esta foto foi tirada no fim de semana em Zamora - Espanha.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ver o que vemos, sentir o que sentimos e querer o que não temos...

Esta é uma imagem inspiradora que nos pode fazer sonhar e transportar pelos caminhos desconhecidos da vida. Foi tirada neste final de tarde próximo de Miranda do Douro – Portugal. Espero que gostem.
Encontro-me ausente por uns dias e por esse motivo também ausente das visitas aos vossos blogs pelo que agradeço a vossa compreensão.
Em breve tentarei retomar essas visitas! Um grande abraço a toda a maravilhosa “família” que é esta blogosfera! *___*

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A hora do atentado ambiental no Vale do Tua...

Não é muito meu timbre emitir aqui neste espaço, opiniões ou algo que de uma forma ou de outra, demonstrem apoio ou uma posição contra determinada causa. Mas desta vez não resisto atendendo ao que está em causa…
Estas fotos que apresento, foram tiradas a 11 de outubro do corrente ano na foz do Tua (confluência com o rio Douro) local onde está a ser construída uma barragem. Não era para publicar nenhuma delas, tal a revolta que senti in loco visualizando a destruição maciça, mas tive alguns pedidos para que as publicasse e assim faço, demonstrando deste modo ao mundo o grande atentado que está ser cometido contra a natureza em favor de interesses políticos e económicos.
O Vale do Tua conjuga vários elementos naturais que são únicos em Portugal, desde as suas imponentes escarpas e vegetação, passando pela linha ferroviária que é uma obra-prima da engenharia portuguesa e que ao longo de vários kms impressiona visualmente quem nela teve a possibilidade de se fazer deslocar e que ficará submersa com a construção da mencionada barragem.
Aliado ao mencionado e já de si muito grave, é também o grande risco que a Região do Douro Património da Humanidade corre de deixar de o ser, tal como aponta um recente relatório da UNESCO que menciona os impactos negativos e irreversíveis que advêm da construção em curso.
"Save the" Vale do Tua!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lazer à beira rio...

Foto tirada em andamento (cerca de 60kms/h) da Av. da Índia - Lisboa com o rio Tejo, ponte 25 de Abril e o Cristo Rei em fundo.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

"À espera do que não vem"...

Gare do Oriente - Lisboa - é o ponto de confluência de toda a rede de transportes públicos que serve a zona oriental de Lisboa, articulando o metro, o comboio, autocarros e táxis. Projetada pelo arquitecto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aquela porta...

"Abre a tua porta - Não tenhas medo - Tens o mundo inteiro - À espera para entrar"... (Pólo Norte - Deixa o mundo girar.)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Caldas do Moledo - Olhar outonal que se perde na beleza poética deste lugar


Caldas do Moledo fica situado a cerca de 3 kms da cidade do Peso da Régua. Um lugar maravilhoso para relaxar a mente, passear e também namorar, como se pode ver na foto acima um casal, no cais junto ao rio e os barcos a passarem ali mesmo em frente, tudo num verdadeiro clima de outono.
(Lamentável o fato de esta estância termal estar encerrada há cerca de dois anos devido a uma disputa de propriedade entre o Turismo do Douro e o Município da Régua.)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aquapura Douro Valley


Apresento nestas duas fotos um dos 100 melhores hotéis do mundo situado no Vale Abraão,  em pleno coração do Douro. Na primeira foto com a cidade da Régua em fundo e o rio Douro sempre a seu lado. Quem tiver bolsa, acreditem que vale a pena! www.aquapurahotels.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Brincando com imagens...


Tarde de domingo em casa e com o outono lá fora, nada melhor que acender a lareira, ler um pouco e claro tirar umas fotos...
A primeira foto é uma imagem do Cristo Redentor, peça esculpida proveniente do Rio de Janeiro.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ruas de outono...



"Nas ruas de outono
Os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia vai passar
As folhas pelo chão
Que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar"
Excerto da música de Ana Carolina "Ruas de outono".

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alto de Vargelas - Douro

"Quem subir ao alto de vargelas ficará com a certeza de que chegou ao ponto mais belo do céu.
O Douro visto daquele píncaro é o Paraíso prometido em todas as lições de catequese.
É grandiosamente belo!
As montanhas entrelaçam-se, magníficas, para de repente, se escancararem em vales matizados com toda a paleta de verdes e castanhos que Deus inventou. E pelas encostas, as quintas vão pintalgando de branco o silêncio majestoso por onde o Rio serpenteia.”
Francisco Moita Flores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Obra de arte...

Esta foto é do interior da Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa.

sábado, 22 de outubro de 2011

Olhar em direção ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios - Lamego - Portugal

Como é sabido, a cidade de Lamego é de uma imensa monumentalidade. Um dos seus ex-libris é dos mais importantes locais de peregrinação de Portugal. O Santuário de Nª Sª dos Remédios e respetivo acesso pedonal pelos 686 degraus que ligam a Avenida Dr. Alfredo de Sousa ao Monte de Santo Estevão onde se situa o Santuário. Em breve mostrarei o santuário no seu interior.
Na avenida existem quatro espelhos de água, cada um deles com uma estátua representando as quatro estações do ano.
Ao longo dos 686 degraus podemos encontrar a capela hexagonal abaixo apresentada mas não só, também podemos encontrar um obelisco, estátuas, fontes e nas laterais a frondosa mata com mesas, duas grutas e um lago.
Olhar para trás e ver parcialmente a cidade...