Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

SOMOS VISTOS E PROCURADOS NO MUNDO INTEIRO - ESTES OS PAÍSES QUE VISITAM O BLOG!

Flag Counter

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Feira Medieval de Lamego de 7 a 9 de junho de 2019

Em memória de D. Afonso Henriques e das lendárias Cortes de Lamego, a Feira Medieval de Lamego volta a “assentar arraiais” na zona envolvente do Bairro do Castelo. Este evento regressa às ruas e ruelas da zona alta da cidade, num ambiente efervescente e repleto de animação, onde dezenas de artesãos, mercadores, artífices e místicos serão responsáveis pela recriação do comércio e das artes e dos ofícios medievais. Nesta viagem ao passado, o público poderá vivenciar vários episódios de época, enquadrados na moldura de um mercado. Não faltarão, por isso, mercadores e artesãos que vão desenvolver atividades de comércio, “bailias e folguedos com músicos”, para além de “jogos de destreza e perícia”. Para quem pretender retemperar forças durante a folia haverá “cousas de comer e beber e outras para folgar”.

Ao longo de três dias e três noites, de 7 a 9 de junho, a nobreza, os mestres de ofício e os servos da gleba vão fazer a recriação histórica dos tempos de D. Afonso Henriques. Através da realização deste evento, a Câmara Municipal de Lamego quer aumentar a atratividade para os turistas do bairro do Castelo e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional. A entrada é gratuita.
Mais informações aqui: CM-Lamego