Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

SOMOS VISTOS E PROCURADOS NO MUNDO INTEIRO - ESTES OS PAÍSES QUE VISITAM O BLOG!

Flag Counter

sábado, 26 de janeiro de 2019

Francesinhas em Braga? Taberna Belga, até prova em contrário, as melhores!

Braga é uma daquelas cidades onde nos apetece regressar a todo o momento. Depois de uma primeira ida à Taberna Belga experimentar as Francesinhas, a realidade é que já perdi a conta às vezes que lá regressei e só espero a todo o instante o momento para regressar! Existem duas casas, ambas situadas na rua Cónego Luciano Afonso dos Santos, mas distantes uma da outra.
É certo que em Braga (tal como em variadíssimos lugares) já provei outras Francesinhas noutras casas e das que provei até ao momento não tenho dúvidas em afirmar que esta é para mim e muita boa gente a melhor de todas, inclusive as que se comem na cidade do Porto.
Inicialmente foi-me passada a informação de que seria diferente das que é habitual comer no Porto e é bem verdade, talvez por isso não se deva fazer uma comparação demasiado rigorosa pois no Porto existem maravilhosas Francesinhas com um molho muito bom, inclusive as portuenses do "Lado B" que já marcam presença em Braga.
Mas estas efetivamente são diferentes nomeadamente no principal segredo que é o molho. A cor é um alaranjado aveludado a dar para o picante que nos faz despertar os sentidos. É caso para dizer, primeiro estranha-se, depois entranha-se. A construção e os ingredientes são muito bem escolhidos, a carne de vitela é boa. Tem uma excelente lista de cervejas artesanais e o espaço de ambos os restaurantes está muito bem concebido a nível de decoração.
Como referi, até prova em contrário, para mim estas são as melhores e, acreditem que já comi em dezenas e dezenas de outros lugares. Ir e provar é o melhor remédio!

31 comentários:

  1. Boa tarde, Rui!
    Gostei de tê-la provado no Porto, entretanto, não consegui come-la toda...
    Muito calórica também. Mas ir nestes lugares e não saborear o típico é desperdiçar oportunidades únicas.
    Foi bom ao paladar e agradeci a quem me recomendou.
    Bom saber a que diz em Braga!
    Felicidade e bênçãos para você!
    Abraços fraternos de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderEliminar
  2. Hummmm até fiquei com fome... Não se faz:))

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Rui,
    Belas e apelativas fotos das francesinhas!
    Para mim só têm um defeito, claro, as francesinhas, serem uma autêntica bomba calórica.
    Nunca comi, imagino que devem ser deliciosas, mas tenho resistido;))!!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Adoro francesinha seja lá de onde for. Costumo comer em Sta Maria da Feira! :)

    Beijo. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. rsss, mas báh que delícia!!
    Nunca comi, talvez indo por aqui a um restaurante português! Mas que deve ser bom...ah deve! Também acredito que ao sairmos de um lugar desses, carregamos alguns quilos a mais, rss
    Beijo, um Ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Acredita que nunca comi uma francesinha? Gosto das fotos.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  7. O aspecto é soberbo e bem convidativo para se degustar
    As fotos ficaram incríveis
    Beijos e bom domingo

    ResponderEliminar

  8. Bem... e ao décimo comentário vais poder finalmente ler alguém que conhece de facto a maravilha daquilo que estás a falar, a descrever e a mostrar!
    Não posso, ninguém pode, afirmar que esta francesinha é melhor ou pior que outras. Há receitas e receitas...
    A única coisa que posso garantir é que para o meu paladar, estas são de facto as melhores!!

    Bomba calórica?? Obviamente que sim... mas quem não consegue (ou acha que não deve) comer uma inteira pode pedir para comer apenas metade.
    Ir à Taberna Belga comer francesinha é um luxo a que me dou muito esporadicamente... mas se é para pecar... então peca-se de forma a que valha mesmo a pena!!

    Adorei este teu artigo... e obviamente adorei as tuas fotos!
    Beijinhos em português mas com sotaque minhoto
    (^^)

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto
    Como eu gosto desse prato
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Pitas de 12 anos quando querem ser adultas

    ResponderEliminar
  10. A aparência é convidativa para degustá-las.
    Apesar de nunca ter provado uma Francesinha, deu água na boca...
    Muito bom post.

    Bom domingo.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderEliminar
  11. Speciali golosità, messe in rilievo dalle tue belle foto
    Buona domenica,silvia

    ResponderEliminar
  12. Bem agora destes fome com esta maravilha hehe ja se comia hummm bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu a querer fazer dieta e depois deparo-me com iguarias desta qualidade. Vou já sair daqui, loool
    .
    Domingo feliz.

    ResponderEliminar
  14. En cualquier lugar del mundo te puedes encontrar restaurante, con la cocina propia de otro país.

    Besos

    ResponderEliminar
  15. Que óptimo aspecto e eu há muito que lá quero ir! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. JESSSUUUUUUUUUUUUUUUUSSSS!!!
    AINDA COM UMA COROA DE OVO!!!!!
    QUE BOMBA!!!
    DIAS FELIZES, GULOSO.
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  17. Em boa hora passei por aqui... para abrir o apetite, para o jantar!...
    Adoro francesinhas! Já babando, aqui deste lado!... :-P
    Uma série de imagens deliciosas! Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Rui desculpa que te diga mas estas fotos deviam ser proibidas, eu adorooooo francesinha mas não posso comer, estaria 2 dias sem sair da WC eheheheh (rir para não chorar)
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. Una entrada muy culinaria, Rui, plato muy apetitoso.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  20. Que delícia. Me deu água na boca.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  21. ·.
    He estado muchas veces a lo largo y ancho de Portugal, y en Braga en particular también, pero nunca comí una francesinha.. Siempre he preferidos los pescado, y especialmente al bacalhau. Tendré que corregir esta omisión en cualquier próxima vez. Tus fotos me incitan a ello.
    Fotos estupendas, por supuesto.
    Um abraço Rui

    LMA · & · CR

    ResponderEliminar
  22. Me encantan las francesinhas, es un plato portugués delicioso. Saludos.

    ResponderEliminar
  23. Já fui a Braga comer essas francesinhas há muito muito tempo atrás, acho que há uns 10 anos, na Taberna Belga 1 ainda :D
    São de facto excelentes!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. DaniE parece saborosa. Eu não comi nada assim ainda, mas eu adoraria tentar. Batatas fritas não necessariamente teriam que ser. Saudações.

    ResponderEliminar
  25. Tomo buena nota del lugar para visitarlo.
    Braga es una preciosas ciudad. Me gustó mucho cuando la visité.
    Un abrazo.
    Salud!
    Ramón

    ResponderEliminar
  26. Já fui a Braga e comi essas deliciosas francesinhas.
    As fotos estão excelentes e abrem o apetite!

    Beijos Rui

    ResponderEliminar
  27. Boa noite, amigo Rui, aqui sempre encontro belas reportagens fotográficas, e essa deu-me água na boca! Belas fotos de culinária.
    Um ótimo domingo.
    Grande abraço
    Pedro

    ResponderEliminar