Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

SOMOS VISTOS E PROCURADOS NO MUNDO INTEIRO - ESTES OS PAÍSES QUE VISITAM O BLOG!

Flag Counter

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"Eu posso muito além do inverno e das ondas do mar"


Estou com alguma dificuldade em escrever um título para esta foto tirada no "mar de inverno", por isso além dos vossos sempre maravilhosos comentários, proponho que se assim entenderem, me sugiram um título. Serão aceites até ao final de sexta.
(Quero agradecer a todos que participaram nesta brincadeira de sugestão de um título para esta foto. Não sei bem no que me meti... rsrsrsrs as sugestões foram maravilhosas e não foi fácil, tal a qualidade dos títulos sugeridos. Por esse motivo, tive de escrever em pequenos papéis a sugestão de cada um e ... tirar à sorte, só podia ser assim, não tive alternativa. Vencedores foram todos, a sorteada foi Luciane Morais - http://olharacreano.blogspot.com/.)

46 comentários:

  1. "Cão salvador"? :)

    Gosto da definição que o cão ficou. O negro forte salta à vista do restante p&b

    ResponderEliminar
  2. *** Bonsoir Rui ! si je donnais un titre à cette très belle photo je dirais "jeux au bord de l'océan".
    Bises de Paris pour toi Rui ! :o) ***

    ResponderEliminar
  3. Jajaja...nos lo has puesto dificil amigo....ahí va uno:))

    "Jugando en un mar bravío"
    Un beso

    ResponderEliminar
  4. Sabe Rui? Como não há título para a vida, creio que pra certas imagens também não há, pois falam por se só, de alegria, diversão, companheirismo, amizade e a felicidade de poder ter um encontro maravilhoso com a natureza e que para tua felicidade estavas lá também!
    Obrigada pelo carinho querido e desejo que o seu ano que se inicia seja de muuuuuuuita paz e prosperidade. Ainda nao tive minhas férias, mas a partir do dia 19 vou tirar umas, estava trabalhando num projeto que me estressou por demais, mas graças a Deus está no fim e eu me sinto muito feliz por isso!
    beijokas doces!

    ResponderEliminar
  5. Nem sempre a beleza capturada num momento pode ser expressada por palavras, ou seja, também não tenho a mínima idéia e sugiro que a deixe sem título.
    Abs

    ResponderEliminar
  6. Envers et contre tous,
    ce chien est plein d'audace !

    ResponderEliminar
  7. É de ficar sem palavras... Belíssima imagem!

    Que o ano novo seja do tamanho dos seus sonhos... E que continue capturando, congelando momentos fabulosos como este!

    Beijoooooooooo

    ResponderEliminar
  8. linda foto Rui, que tal "Diversão" ?
    kisses
    Rosana

    ResponderEliminar
  9. Tentar pode ser a realização, e como fugir da sua proposta? Embora quase impossível, no meu caso, de associar o cão com uma bola na boca, o mar, as ondas, as espumas que se formam, com a força e o impacto sobre a superfície, o contraste do branco e preto, a luminosidade, com um título.

    Eu tenho essa dificuldade também com os meus textos, sempre acho que um título, sugestiona, influencia, limita, aprisiona, engessa, enfim...

    Mas para entrar no espírito (da brincadeira), lá vai: o cachorro, a bola e o mar!

    ResponderEliminar
  10. É mesmo necessário o título?? A foto está espectacular!

    Um abraço, caro Rui.

    ResponderEliminar
  11. te esperamos en nuestro blog, el tuyo es una maravilla gràfica y muy bien diseñado, el bogardismo requiere tu comentario a nuestro blog...

    ResponderEliminar
  12. acho lindo imagens de animais na praia especialmente cavalos e cães ainda que seja proibido por aqui, na imgem o cão demonstra sua fidelidade e não decepciona quem para ele joga a bola! bj!

    ResponderEliminar
  13. As vezes dá um branco mesmo, e falta inspiração, mas essa foto com o cachorro passa alegria e diversão.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. curioso, mar de invierno.....parecen las olas una cordillera nevada, un alud tempestuoso, y la velocidad sigue dando impresion de nieve a la ola ya rota; el perro solo hace que correr por esa nieve jugando...dandole mas vida y contraste a la foto. independientemente del comentario o el titulo, foto muy muy buena.saludos

    ResponderEliminar
  15. Incrível!!
    De repente senti:
    "...E O MAR PETRIFICOU-SE"

    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Indómito!

    Uma foto bestial!
    Dá prazer tirar uma foto assim.

    ResponderEliminar
  17. Hola, gracias por pasar por mi blog, amo la fotografía y te invito a que veas mi galería de fotos, en mi blog tienes el acceso en la portada debao del hada.
    Hacer foros a los animales en movimiento es toda una proeza. Es por ello yo llamaría a tu foto PROEZA.
    Felicidades es una foto fantastica. Me encanta.
    Besos y vuelve pronto

    ResponderEliminar
  18. Perdona las erratas, quise decir debajo y la otra es fotos.
    Debe ser que estoy medio dormida ya

    ResponderEliminar
  19. Sugestão 1 - "Maior que as ondas"
    2 - "Eu posso te salvar"
    3 - "Eu posso muito além do inverno e das ondas do mar"

    :D
    Pois é amigo Rui. Olhei pra foto essas foram minhas percepções. Parabéns viu, excelente registro. Muito interessante!

    Abraços
    Lu

    ResponderEliminar
  20. La foto es impresionante y el titulo

    Luchador de agua..

    un fuerte saludo

    fus

    ResponderEliminar
  21. Bonito el momento captado de este docil perro "jugando en el agua"

    Saludos.

    ResponderEliminar
  22. Mar Enchantment.

    O cão mostra em seus movimentos todos os sentimentos que faz com que o mar.

    http://ventanadefoto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Linda foto!!

    "Maré de inverno"

    "Mar em movimento"

    "Natureza Bruta"

    Bom fim de semana querido!

    ResponderEliminar
  24. Fantástica! Adorei!

    AndreiaL
    http://omeuolharfotografia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. OLÁ RUI!!!

    ESTA CONTAGEM DE TEMPO É PARA PORTUGAL OU TAMBÉM PARA O BRASIL?

    QUANDO SUAS MENINAS JÁ ESTÃO DORMINDO, EU ESTOU JANTANDO!!!!

    LÁ VAI MINHA SUGESTÃO:

    Aunque el frío queme,
    aunque el miedo muerda,
    aunque el sol se ponga y se calle el viento,
    aún hay fuego en tu alma,
    aún hay vida en tus sueños.

    Cida

    ResponderEliminar
  26. RUI POSSO CONCORRER COM OUTRA SUGESTÃO?

    SE PUDER AÍ ESTÁ:

    "Nada é bastante para quem considera pouco o que é suficiente."
    Confúcio (Kung-Fu-Tse)

    A SIMPLICIDADE DE VIVER!!!!



    CIDA

    ResponderEliminar
  27. Usando uma frase feita e muito popularizada em Portugal, sugiro o título "HÁ MAR E MAR, HÁ IR E VOLTAR" para a foto em questão.

    ResponderEliminar
  28. Una foto muy divertida y un perro precioso.
    Saludos

    ResponderEliminar
  29. (Quero agradecer a todos que participaram nesta brincadeira de sugestão de um título para esta foto. Não sei bem no que me meti... rsrsrsrs as sugestões foram maravilhosas e não foi fácil, tal a qualidade dos títulos sugeridos. Por esse motivo, tive de escrever em pequenos papéis a sugestão de cada um e ... tirar à sorte, só podia ser assim, não tive alternativa. Vencedores foram todos, a sorteada foi Luciane Morais - http://olharacreano.blogspot.com/.)

    Abraço, beijos e sejam sempre felizes!!!

    Rui

    ResponderEliminar
  30. Que legal a brincadeira, gostei.
    Rui; que bom falar contigo, obrigada pelas palavras, sinto-me feliz por criar algo que agrade a reflexão.
    E mais uma vez agradeço a sua presença. Senti sua falta também, mas entendo a falta de tempo, afinal eu sei bem o que é isso.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  31. Genial blanco y negro, esas olas y el momento estupendos, saludos...

    ResponderEliminar
  32. Hola amigo!

    Lindíssima foto, pena eu ter visto o desafio só agora, rs. Ficou legal o título e caso eu tivesse chegado a tempo iria sugerir-lhe:

    "Nuvens surfando? Só quero brincar".

    Só de olhar posso
    sentí-lo encantar-se
    entre nuvens que surfam
    e gritam
    “tô na onda!”

    desliza na areia molhada
    na boca a nuvem
    que brincou e salivou

    sal do mar
    acidez na língua
    só quero brincar.

    Bjs.

    P.s. Posso levar a foto e publicar no face e no meu blog? Meus dedos estão coçando, rs.

    ResponderEliminar
  33. que sensação de liberdade me transmite esta fotografia! Adorei...

    1 beijo:)

    ResponderEliminar
  34. Mensalmente ( e há mais de um ano ) que faço um DESAFIO.
    Se quiser participar, o próximo é no dia 17 !

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  35. Oi Rui..
    Estou chateada co co comigo;
    Pedi de participar da brincadeira.
    Mas não perdi de apreciar esta LINDA foto.
    Parabéns!!!!!Amei..

    Beijo...

    ResponderEliminar
  36. wow! that is a fantastic shot!
    i LOVE it!
    um abraco!

    ResponderEliminar
  37. La espuma, madre mia, la espuma y ese perro tan precioso, cuanta energía.

    ResponderEliminar
  38. Forman un hermoso contraste el perrito negro y el blanco de la espuma, es una gran foto.
    Un saludo.

    ResponderEliminar
  39. Gracias meu amigo!
    Fiquei feliz que gostou da minha sugestão.
    Obrigada!
    Vi as outras sugestões, muito boas também. Gostei muito*

    Abraços
    Lu

    ResponderEliminar
  40. This is so beautiful, love it!
    Thanks a lot for your comment and welcome as a follower of my blog.
    I follow your blog with pleasure too.
    Have a great day.
    Greetings from Mette

    ResponderEliminar