Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

SOMOS VISTOS E PROCURADOS NO MUNDO INTEIRO - ESTES OS PAÍSES QUE VISITAM O BLOG!

Flag Counter

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

"Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo" - Friedrich Nietzsche

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O momento certo é procurar o lugar ideal à hora exacta 🚂👀📸 ...sem pensar muito...



quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Há dias assim de inverno 🌧️🌪️🌨️ Muito bom para passear à chuva 🌧️🌪️🌨️ Uma voltinha por Lamego

Avenida Visconde Guedes Teixeira
À esquerda Teatro Ribeiro Conceição em fundo o Museu de Lamego e à direita fica a Sé Catedral

O Museu e a Sé Catedral

Igreja de Santa Maria Maior de Almacave

Porta do Sol
Porta dos Figos ou dos Fogos


Castelo de Lamego

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Santuário de Nossa Senhora da Peneda no Gerês 💚💚💚 Mais uma das Maravilhas de Portugal




Pelo conhecimento que tenho, este é um dos três santuários do mesmo género existentes em Portugal, além do Bom Jesus em Braga e do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego.

O santuário de Nossa Senhora da Peneda situa-se nas entranhas do Parque Natural da Peneda/Gerês, embrenhado num vale onde se “respira” o silêncio que a natureza envolvente nos proporciona.
Além do Santuário, existe um “Terreiro dos Evangelistas” e uma escadaria com cerca de 300 metros, ao longo da qual podemos encontrar 20 capelas com representação da vida de Cristo (Podem clicar nas imagens para ver em ponto maior).



Como não podia deixar de ser, este santuário está ligado a uma lenda, a “Lenda da Peneda”, em que uma Senhora da Peneda terá aparecido a 5 de Agosto de 1220, sob a forma de uma pomba branca, a uma criança que guardava algumas cabras, dizendo-lhe para pedir aos habitantes para edificarem naquele lugar, uma ermida. A criança contou aos seus pais, mas estes não acreditaram no que a criança teria visto. No dia seguinte, e no mesmo local, voltou a aparecer mas sob a forma da imagem que hoje existe no santuário, pedindo à criança desta vez para ir ao lugar de Roussas, a norte, para pedir que ali levassem uma mulher com os membros paralisados há 18 anos, de nome Domingas Gregório, que, ao chegar perto da imagem, recuperou os movimentos.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Na passagem de mais um aniversário do blog, aos olhos de todos quantos por aqui vão passando 🎂🎉🏅

Já lá vão 8 anos desta "brincadeira" com Olhar d'Ouro... Nada disto era expectável no início... Mas porque aquilo que os nosso olhos contemplam não é justo que fique reservado só para nós, mas sim compartilhar com o mundo, desta forma a pouco e pouco o bichinho pela fotografia foi ganhando outra dimensão ou responsabilidade pela forma como o blog foi ganhando corpo. Escolhi esta imagem acima para simbolizar esta data, só porque sim...
Através do sistema de registo do blog, ficam os dados apenas do último ano no mapa abaixo com as bandeiras dos países onde foi visualizado e creio que não há dúvidas de que o Olhar d'Ouro chega aos 4 cantos do mundo.
Mais a gosto de uns, menos ao de outros mas o certo é que o sucesso desta página são vocês todos que por aqui passam!
Desta forma, deixo um enorme bem-hajam de gratidão pela vossa presença junto com um forte abraço! Um Excelente 2018!