A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um local de eleição deste majestoso Douro, qual vale encantado, por entre socalcos de uma região demarcada que é a mais antiga do mundo e superiormente a tornaram em Património Mundial.
Em época de vindimas o trabalho é árduo tendo em vista colher as uvas de forma delicada pois na melhor qualidade dos bagos, se transformará, na melhor qualidade dos vinhos.
Esse mesmo fruto que ao longo do ano foi cuidadosamente acompanhado no seu crescimento de modo a que a produção atinja sempre os superiores níveis.
Esse acompanhamento, nesta Quinta, é da responsabilidade da Engenheira Ana Mota (na foto), a nível da produção, viticultura e enologia. Ao longo do ano, Ana Mota acompanha atentamente o crescimento das uvas e toma as precauções necessárias com o seu vasto conhecimento, tendo em vista a melhor e mais elevada qualidade final.
Após a separação do seu "ventre", as uvas seguem para a adega da Quinta Nova, onde à sua chegada são alvo de delicada vistoria manual.
Chegados aqui, seguem-se os demais processos, com o rigor enológico exigido e uma junção de processos tradicionais com uma sofisticada tecnologia de ponta, tendo em vista o resultado final de vinhos que são uma das grandes referências do Douro.
O fim de mais um dia aproxima-se, mas até ao lavar dos cestos é vindima como diz o provérbio popular...
Nada melhor que aproveitar o deleite visual que esta Quinta nos proporciona com um passeio pelos seus trilhos e socalcos. Um mergulho no meio dos vinhedos com uma pausa para saborear o resultado final do que vemos à nossa volta... Afinal, aqui é produzido o precioso néctar!
A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, é possuidora de uma história superior a 250 anos, e tem 120 ha cuidadosamente preservados. Além de uma variada produção de vinhos, possui a "Luxury Winery House" com 11 quartos e o "Winery Restaurant" que acolhe para descanso e lazer os amantes e verdadeiros apreciadores de vinho, de todos os cantos do mundo. É um local de eleição a vários níveis. É um pequeno paraíso dentro do paraíso que é o Douro!