Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

Seguir este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Capela de Nossa Senhora da Serra | Lamego | Portugal



Esta Capela foi doada pelo Dr. João de Almeida - notável cirurgião, fundador e mestre dos serviços de cirurgia do hospital de Lamego - e transferida pelo Rotary Clube de Lamego, em 1973, para este local onde se encontra, sito na serra das Meadas.

sábado, 28 de novembro de 2015

Fonte do Pelicano | Escadório do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios | Lamego | Portugal


domingo, 22 de novembro de 2015

Há uma mulher nua nesta imagem: Alguém a consegue encontrar?

Jörg Dusterwald, artista que há mais de 20 anos se dedica à pintura corporal criou um novo desafio ao olhar humano.
A fotografia é resultado de muitas horas de maquilhagem da manequim Nadine Tschiponnique e muitos anos de experiência do artista alemão na arte de fotografar pessoas nuas e fundi-las numa paisagem.
A fotografia, captada na Baixa Saxónia, Alemanha, aparenta ser uma simples imagem de outono, com todas as suas cores, mas, na verdade, tem uma mulher nua e camuflada com a pintura corporal. 
Dusterwald, de 49 anos, vencedor de vários prémios de pintura, consagrou-se na arte de camuflar pessoas em paisagens. O seu desafio é "enganar o olho humano".

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O Douro tem (ainda) mais encanto no outono...










"Protegido dos ventos fortes do Atlântico pelas serras do Marão e de Montemuro, o Vale do Douro é uma das principais regiões vinícolas de Portugal e um lugar único para apreciar a queda das folhas. Em vez de grandes árvores, as colinas aqui estão cobertas por filas cuidadas de vinhas em socalcos. No outono, as vinhas surgem como escadas coloridas a partir do rio. Passeie ao longo das colinas onduladas no ar ameno de outono e complete o dia com uma garrafa do melhor vinho da região.”

In revista de viagens Traveler, que elegeu a região como uma das oito mais bonitas do mundo para apreciar a estação.