Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

Seguir este blog

terça-feira, 26 de maio de 2015

Douro refreshing...



domingo, 24 de maio de 2015

É único pois então, é um Douro "esculpido" pela mãe natureza e "pincelado" pela mão humana. ©RuiJorgePires

sábado, 16 de maio de 2015

10 de junho | Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades | Lamego/2015

Lamego, é em 2015, a cidade escolhida pelo Presidente da República, Prof. Cavaco Silva, para acolher as comemorações oficiais do 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades - a maior celebração institucional que se realiza no país.
Deste modo, Lamego será por estes dias o epicentro das atenções e, já são visíveis os sinais alusivos a este dia em alguns locais, onde irão decorrer alguns dos eventos que darão o privilégio a esta pequena cidade do interior de receber os mais altos representantes dos órgãos de soberania da nação, os embaixadores acreditados em Portugal, entre outros.
Lamego é uma cidade nobre com um lugar de destaque na história de Portugal pela sua grandiosa monumentalidade e legado de um passado em que se destaca a realização das primeiras Cortes de Portugal, por D. Afonso Henriques. Possui um imponente património artístico e beleza peculiares, onde a arquitetura dos monumentos e as ruas seculares "contam" histórias dignas de um povo batalhador. É sede de Diocese (a única Diocese portuguesa que não corresponde a uma capital de distrito).
 Conhecida também pela sua gastronomia, na qual se destacam as bôlas, o presunto, o cabrito assado com batatinha e arroz de forno, as trutas de escabeche do rio Balsemão e pela produção de vinhos, nomeadamente os espumantes e ainda o Vinho do Porto, de cuja Região Demarcada faz parte.
 Aqui, onde o sabor e a tradição, constituem um motivo de orgulho e um símbolo de conquista e memórias, que a dinâmica do tempo tem permitido deliciar e vivênciar num reencontro de culturas!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Natureza sábia...













Essa natureza é sábia, acho que, baseada nessa ideia, ela leva cores à vida das pessoas, está sempre com o seu pincel em punho e com suas cores mil!
Marilina Baccarat de Almeida Leão