Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

Seguir este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Os sonhos enchem a noite, transformando o olhar numa maravilhosa realidade...


quinta-feira, 23 de abril de 2015

N222 | Esta foi eleita a melhor estrada do mundo para conduzir! Fica no Douro...

Esta é considerada a melhor estrada do mundo para conduzir (EN222) e fica em Portugal, fica no DOURO!
Com 93 curvas, a EN 222, que atravessa o vale do rio Douro, oferece a melhor experiência de condução do mundo porque "o tempo gasto nas rectas torna-se o momento ideal para apreciar a paisagem envolvente antes de chegar à próxima curva, enquanto possibilita ao condutor o prazer e emoção de uma condução desafiante", salientou a análise de um estudo da Avis rent a car.
A estrada `Big Sur´, na Califórnia, arrecadou o segundo lugar e a A535, no Reino Unido, ficou em terceiro, num total de 25 troços avaliados.
Para encontrar a melhor estrada do mundo para conduzir, a Avis rent a car desenvolveu o Índice de Condução Avis (ADR -- Avis Driving Ratio) com uma equipa composta por um físico quântico e designers de pistas de Fórmula 1 (F1), de carros de alta cilindrada e de trajectos radicais.

A geometria da estrada, o tipo de condução, a aceleração média e lateral, o tempo de travagem e as distâncias foram os factores tidos em conta para desenvolver o ADR das estradas.

"Existem quatro fases-chave na condução: curvas, aceleração, rectas e travagem. Uma condução em grande depende do equilíbrio entre as quatro fases, permitindo desfrutar de velocidade e aceleração, o teste à capacidade de condução ao longo das retas e o usufruto da paisagem envolvente. Com a criação do ADR foi calculado o equilíbrio ideal entre esses componentes para, cientificamente, comprovar qual a melhor estrada do mundo para conduzir", salientou.

A ligação entre o Peso da Régua (*margem sul, concelho de Lamego) e o Pinhão proporciona uma "viagem gloriosa", com vista para a região vinícola do Douro, declarada Património da Humanidade em 2001 pela UNESCO, e permite desfrutar do prazer de conduzir, alternando frequentemente o estilo de condução, referiu o estudo.

Tendo Portugal a melhor estrada do mundo para conduzir, o turismo, nomeadamente na região Norte, poderá ser beneficiado, entendeu a Avis.

Foto: ©RuiJorgePires | by mobile
*Ao contrário do referido no estudo, esta estrada percorre toda a "linha sul" do rio Douro, desde Vila Nova de Gaia até Vila Nova de Foz Côa, atravessando vários concelhos. No troço referido neste estudo, os concelhos abrangidos são os de Lamego, Armamar, Tabuaço e São João da Pesqueira.
Vídeo de uma reportagem da TVI, clique AQUI

PROGRAMA DA TRADICIONAL FEIRA DE SANTA CRUZ OU DO "3 DE MAIO" EM LAMEGO 2015

1 de maio | Sexta-feira
9h30m  - Passeio equestre - reunião de cavaleiros. (Rotunda Fernando Amaral - Boxes)
10h30m - Passeio equestre pelas ruas da cidade de Lamego.
16h00  - Aldeia equestre - prova de obstáculos. (Picadeiro da Rotunda Fernando Amaral)
21h30m - Noite de fados com artistas locais e regionais. (Teatro Ribeiro Conceição)

2 de maio | Sábado
10h30m  - Aulas de equitação à população. (Avenida Dr. Alfredo de Sousa / Largo da Feira)
16h00 - Demonstração de equitação de trabalho pela Coudelaria Soares Neves. (Avenida Dr. Alfredo de Sousa / Largo da Feira)
21h45m - Espetáculo Equestre de Equitação Clássica (Centro Hípico do Vale do Sousa). (Avenida Dr. Alfredo de Sousa / Largo da Feira)
23h00 - Circulação de charretes. (Avenida Dr. Alfredo de Sousa / Largo da Feira)

3 de maio | Domingo
7h00 - Feira Anual (equídeos e pequenos ruminantes).
14h30m  - Corridas de Passo Travado - concurso único; Prémio "Rufino Rilhado". (Picadeiro da Rotunda Fernando Amaral)
15h30m - Passeios de charretes (abertos à população). (Avenida Dr. Alfredo de Sousa / Largo da Feira)
17h30m - Corrida de Galope Amador. (Picadeiro da Rotunda Fernando Amaral)