Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

Seguir este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nascer do sol no coração do Douro...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Por montes e vales, curvas e linhas do Douro vinhateiro!

Nestas encostas nasce o mais precioso néctar do mundo de seu nome, Vinho do Porto!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Despedida do "verão europeu" 2011

No hemisfério norte, o verão é denominado de  "verão boreal". Apresento uma foto, para a sua despedida, que tirei na praia à minha toalha e aos óculos de sol com o azul do mar em fundo. Mas o sol e os dias quentes continuam!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Olhar o pôr do sol no silêncio de um mar de palavras...

Amigos...

Anjos terrenos, que encontramos nas curvas do destino,
Com os quais dividimos prantos, dores e risos.
Doamo-lhes nossos mais singelos sentimentos:
AMOR, FIDELIDADE e CARINHO!

Quem seremos nós,
Se não tivermos, ao menos um sincero amigo?
Que nos auxilie e conforte nos percalços dessa vida.
E quando estamos perdidos, fracos, errados,...
Nos estendam as mãos e indicam o melhor caminho?

Existe presente mais maravilhoso,
Para se encontrar nessa vida de loucuras,
Que valorosos e fiéis amigos,
Que te aceitam como és, sem demais perguntas?

Amigos se compreendem, no silêncio do olhar.
Suas almas se reconhecem instantaneamente,
E guardam um ao outro dentro de seus corações,
Gravados nas palavras: “SABER AMAR”!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Magestosa Procissão em Honra de Nossa Senhora dos Remédos - Lamego/2011



Os andores armados sobre carros são puxados por juntas de bois, segundo uma tradição muito antiga. Esta tradição foi sancionada, em 27 de Abril de 1952, pela Sagrada Congregação dos Ritos, a requerimento da Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios através do seguinte despacho:
" A Sagrada Congregação dos Ritos, em virtude das faculdades que o Santo Padre lhe concedeu, atendendo às circunstâncias particulares expostas na petição e ao oficio de recomendação, em que o Exmo. e Revmo. Ordinário da Diocese de Lamego tão encarecidamente se interessa no assunto, indulgentemente acede a estas preces, deixando tudo ao juízo prudente do mesmo Exmo. Revmo. Ordinário, com as faculdades necessárias e oportunas, sem que se obste qualquer determinação em contrário".





A Procissão sai da Igreja das Chagas, percorrendo algumas ruas e avenidas da cidade, numa extensão de aproximadamente dois mil metros e termina na Igreja de Santa Cruz, onde são prestadas honras militares a Nossa Senhora. Integram a procissão cerca de mil e quinhentos figurantes e cinco andores.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Não Haverá Amanhã"

Dedico esta foto a alguém que era um grande admirador deste tipo de imagens do Douro, um grande Homem que ainda há menos de um ano fez questão de ilustrar a capa de um dos seus livros com uma fotografia minha – Dr. A. Magalhães Pinto - O título do livro é “Não Haverá Amanhã” e estou-lhe eternamente grato. Este amigo, hoje deixou-nos.
Os seus recentes comentários aqui no blog nas minhas publicações,
"Não existe só um oceano entre nós…" e "Douro apaixonante…" são algo que me deixa pleno de orgulho vindo de uma pessoa como o Dr. Magalhães Pinto e ficará perpetuado! Tenho pena que não veja esta foto em que apenas carreguei um pouco mais as cores do sol, mas fica o título!
Um grande e eterno abraço, foi um gosto tremendo conhecer uma pessoa como Magalhães Pinto! Obrigado e bem-haja. Até sempre!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Trabalho árduo...

A época das vindimas na região do Douro já começou e com ela vem o trabalho árduo executado pela arte e força de muitos braços de homens do Douro, que com cesto às costas sobem e descem por entre os socalcos das majestosas encostas vinhateiras.
Por este motivo deixo aqui a minha homenagem através desta foto de um painel de azulejo patente numa das maravilhosas estações da linha do Douro - Estação do Pocinho.