Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

Seguir este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DOIS OLHARES, UM SÓ LUGAR!

Foto tirada dos jardins do Palácio de Cristal onde está presente esse painel de azulejo representativo da paisagem que contemplamos, com a ponte da Arrábida em fundo. Alguns metros depois, o rio Douro toca o Oceano Atlântico...

sábado, 28 de maio de 2011

Bairro da Ponte - Lamego - Portugal

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Anémona - preso à ideia de movimento provocada pelo vento

A Praça Cidade S. Salvador, em Matosinhos, possui uma das mais belas rotundas do país, com uma escultura da norte-americana Janet Echelman.
No princípio quiseram chamar-lhe "She Changes". Também houve quem lhe chamasse "She Moves". A ideia seria sempre a mesma. Quem olha para a imponente escultura concebida no âmbito do Programa Polis pela artista norte-americana Janet Echelman para a Praça Cidade S. Salvador, em Matosinhos, fica de imediato preso à ideia de movimento e rendido às intermináveis e sempre surpreendentes coreografias provocadas pelo vento que passa.
Echelman apostou na criação do factor surpresa, implícito na constatação de que é uma escultura virtualmente diferente em cada minuto.
Dedicada aos pescadores de Matosinhos, foi da comunidade local que emergiu a designação que agora todos usam e para sempre identificará aquele objecto singular: Anémona. Foram-se as expressões inglesas, ficou a força de uma designação também ela capaz de remeter para a ideia de um movimento inconstante, fluído e elástico.
Inaugurada em Dezembro de 2004, a Anémona finalizava o projecto de requalificação urbana e de valorização ambiental da marginal de Matosinhos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cidade do Porto, tal como é ao anoitecer...

Outra foto que não resisto a partilhar neste meu espaço. A Ponte D. Luís, os barcos Rabelos, a ribeira à esquerda, etc.

terça-feira, 10 de maio de 2011

A PONTE NÃO É SÓ UMA PASSAGEM...

...é também algo de maravilhoso enquanto parte da paisagem humanizada..
Foto na cidade do Porto - Ponte D. Luís - à direita a serra do Pilar (Gaia) - em fundo podemos também ver a Ponte do Infante. As águas são do rio Douro.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O olhar parcial e inclinado...

Foto tirada da rua de Almacave em Lamego. Na direita a lateral da Igreja de São Francisco; no canto superior direito o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios; na esquerda da fotografia a meio, vemos a Capela da Igreja de Santa Cruz.