Neste blog, mais imagens do que palavras...
A fotografia é uma paixão que não requer ser cultivada, tão somente alimentada, pelo que uma imagem vale mais do que mil palavras!

In this blog, more pictures than words ...
The photography is a passion that does not require to be cultivated, nourished solely by that one picture is worth a thousand words!

Seguir este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Peregrinação ao Santuário dos Remédios – Lamego - 30 de Maio de 2010

No último domingo do mês de Maio dia 30, a cidade, o concelho e a Diocese de Lamego peregrinam ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. A procissão da romaria estava marcada para as 16h00, com saída da Sé de Lamego em direcção ao Santuário. No final da procissão, o Sr. Bispo D. Jacinto Botelho presidiu à Eucaristia, no recinto do Santuário dos Remédios.
Pela devoção e respeito que Nossa Senhora dos Remédios merece, aqui fica em sua homenagem uma pequena foto-reportagem relativa a esta peregrinação neste mês de Maio, mês de Maria.







“Aqui subimos uma vez mais, com o sentir de tantas carências e problemas, marcados pelas provações da existência, e igualmente com a triste experiência dos nossos pecados, necessitados por isso da misericórdia de Deus, e implorando a protecção da Mãe do Céu, Senhora dos Remédios, para as dificuldades do viver.”
D. Jacinto Botelho, Bispo de Lamego, Diocese de Lamego









sábado, 29 de maio de 2010

Aerogeradores ao fim do dia...



terça-feira, 25 de maio de 2010

Cortejo Académico de Lamego 2010





Ontem foi dia de desfile académico pelas ruas da cidade de Lamego. Anualmente por esta altura já é hábito este acontecimento, no final... bom no final as fotos demonstram um pouco do muito que acontece em plena Avenida Dr. Alfredo de Sousa. Para o ano há mais!...

"Cromo" de fruta!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Flor na água


Confraria Gastronómica de Lamego


"Fundada em 2010, a Confraria Gastronómica de Lamego é uma Associação Cultural de direito privado sem fins lucrativos, de âmbito regional e que defende afincadamente todos os produtos de qualidade que lhe são inerentes.
Surge com uma única preocupação, a defesa incondicional do que de melhor temos no nosso concelho: a gastronomia, os vinhos e o turismo - O que é nosso é bom e é melhor!"
Link - clique para aceder ao site:
Confraria Gastronómica de Lamego